Aparelhos Ortodônticos Fixos

         Aparelhos ortodônticos fixos são todos aqueles que não podem ser removidos pelo paciente, e o ortodontista é que realiza a grande maioria das ativações do aparelho ortodôntico. Como são fixos, dependem menos da colaboração do paciente, e estão em funcionamento durante todo o momento o que aumenta sua eficiência.
Os principais tipos de aparelhos ortodônticos fixos são Aparelhos Metálicos, Aparelhos de Porcelana e Safira, Aparelhos Linguais. Clique nos Links abaixo e conheça um pouco mais sobre eles.

Aparelhos Metálicos

Este tipo de aparelho ortodôntico é constituído de metal e é colado na parte da frente dos dentes. Existem muitas variações deste tipo de aparelho ortodôntico, os mais conhecidos são os que se utilizam de ligaduras elásticas (borrachinhas) e os chamados autoligados (não possuem as borrachinhas). Ambos são muito eficientes por serem fixos aos dentes, o que minimiza a necessidade de colaboração e problemas tais como perda do aparelho ou esquecimentos de utiliza-lo. Apesar de muito divulgados, os aparelhos fixos chamados autoligados não são mais eficientes que os que utilizam ligaduras elásticas, tratando-se apenas de uma preferência do profissional ou do paciente.

Os aparelhos metálicos fixos são bastante resistentes, apesar de terem facilidade de remoção, sendo muito usados por adolescentes e adultos. Possibilitam excelente controle da posição dentária exercendo, assim, máxima correção.

Aparelhos Ortodônticos Fixos
Como escolher o aparelho ortodôntico

Estéticos De Porcelana E Safira

Os aparelhos ortodônticos de porcelana e safira também são chamados de aparelhos estéticos, não sem motivo. São bastante discretos, sendo mais utilizados por adultos que buscam uma alternativa mais estética durante seu tratamento. Assim como os braquetes metálicos, os de Porcelana e Safira são muito confiáveis e produzem excelência ao tratamento.

Aparelhos linguais

Modalidade de tratamento ortodôntico onde o aparelho é fixado pela parte de trás dos dentes, ficando invisível. Nesta técnica os braquetes ficam totalmente invisíveis pois são colados na superfície interna dos dentes, que ficam em contato com a língua, por isto o nome de Ortodontia Lingual. Esta técnica favorece muito a estética e também a limpeza dentaria, pois os braquetes são colados mais próximos a gengiva, facilitando assim o uso do fio dental.

aparelho_dentro
Como escolher o aparelho ortodôntico
Fale conosco no WhatsApp! whatsapp